35 anos da Escola Brasileira de Cosmologia e Gravitação

NOTÍCIA /

por Eduardo Bittencourt //

15-04-2012 ///

No período 19 de agosto e 1 de setembro de 2012 será realizada a 15ª edição da Brazilian School of Cosmology and Gravitation (BSCG), em Mangaratiba, no estado do Rio de Janeiro. Nesta edição comemoram-se seus 35 anos, reunindo pesquisadores dos mais importantes centros de pesquisa da Alemanha, Argentina, Bielo-Rússia, Brasil, Estados Unidos, França e Nova Zelândia para discutir os mais recentes resultados nas áreas de Cosmologia, Astrofísica e Gravitação.

Iniciada no ano de 1978, criada e dirigida por Mário Novello, a BSCG sempre contou com a participação de importantes cientistas do cenário nacional e internacional. A tradicional mesa redonda, que acontece em todas as edições, proporciona o debate entre cientistas com diferentes pontos de vista sobre um tema, caracterizando a versatilidade e a liberdade de pensamento da BSCG.

Mais informações sobre a próxima edição podem ser obtidas em www.icranet.org.br.

– – – – –


Autor

  • Professor Emérito do Centro Brasileiro de Pesquisas Fisicas (2012), publicou diversos livros de divulgação científica e mais de 150 artigos científicos em prestigiosos periódicos internacionais, e orientou inúmeras dissertações de mestrado e teses de doutorado no CBPF.